MARCO BARDI

ENTREVISTA COM MARCO BARDI

"Eu escolhi um único tiro como um sinal do destino,

Aconteça o que acontecer será um tiro único e justo"

Perguntas:

Conte-nos um pouco sobre você - Eu comecei como um jogo, mas depois de alguns minutos, foi amor à primeira vista. A partir desse dia tudo mudou em minha vida. O mar e as águas tornaram-se essenciais. A pesca sub tornou-se uma filosofia de vida. Então eu escolhi participar de competições, porque sou um personagem que ama o desafio. Tenho 50 anos, mas eu prometi praticar o esporte, pelo menos, até 80 anos aí então eu vou decidir se desejo continuar.

Conte-me sobre seu maior sucesso. Eles são precisos, confiáveis, organizados e muito determinados. Qualquer meta que eu escolhi, até agora eu sempre alcancei.Comecei como uma criança a praticar esportes e competições. Eu aprendi que você deve ter confiança na sua própria capacidade, encontrar metas difíceis mas atingíveis, em seguida, a determinação é a arma mais importante. Ganhei o Campeonato Mundial na Espanha em 1992 com a equipe nacional italiana. Eu participei em 4 Campeonatos do Mundo, venci individualmente e por equipe campeonatos italianos. Eu ganhei muitas competições internacionais.

Qual é a dica para quem está começando neste esporte? Eu sempre recomendo começar em um caminho certo, este é um esporte onde é preciso muita paciência e você aprende um pouco de cada vez. Desta forma você se torna melhor porque você constrói uma experiência sólida e segura para ajudá-lo a melhorar. As crianças de hoje querem tudo agora, mas muita paciência é necessário. Em Itália, nos velhos tempos eles diziam "a paciência é uma virtude dos mais aptos"

O que você acha dos cursos de Pesca Sub? Eu sou um dos instrutores mais qualificados na Itália, um dos primeiros a ter dedicado tempo para os cursos, mesmo quando não havia ensino indicado. Faça um curso é o primeiro conselho que posso dar a uma pessoa que tem pouca experiência. Pode aprender muito e aumentar sua segurança.

De exemplos de idéias que você teve ou contribuiu na pesca sub?Eu melhorei o meu ensino que ofereço, em um caminho completo. Eu gasto muito tempo para elementos importantes, sem desperdiçar o tempo em que eu acho que é justo. A qualidade mais importante de um instrutor é compreender o aluno e encontrar a melhor maneira de ajudá-lo, porque cada pessoa é diferente.

Qual foi o último projeto envolvido e qual foi o resultado? Meu último projeto era fazer DVD de vídeo Pesca sub no Mediterrâneo que são muito apreciados por aqueles que têm pouca experiência e possam aprender e se divertir enquanto assistem as ações de pesca sub. Muito interessante para o Mediterrâneo, onde o peixe é difícil. No oceano é bastante diferente, há mais peixes e as técnicas são diferentes.Precisamos ser muito precisos, mais atenção aos detalhes e técnicas.

Fale sobre a nova máscara OMER? Grande capacidade de ver tudo ao redor em alto campo de visão e baixa volume interno. Perfeito para todos os tipos de mergulho, mas bem adequado a profundidade.

Quem teve o maior impacto sobre sua carreira e como? Eu fiz muito por mim mesmo, mas também tive grandes amigos que me ajudaram. Eu aprendi um pouco de tudo e então eu tentei aperfeiçoar. Mesmo agora eu olho e eu sempre escuto com cuidado, pois eu continuo a aprender e experimentar coisas novas.

Qual foi a coisa mais importante que aprendeu no campo da pescasub? Para mim, o mais importante é a grande amizade entre irmãos do mar da pesca. Eu tenho muitos fãs ao redor do mundo e eu entendo que nós somos como irmãos.

Que tarefa tem sido difícil de alcançar e como você resolveu o problema? Muitas tarefas eram difíceis e eu as resolvia com muita paciência e sempre resolverei. Algumas são mais difícil do que outras, mas nenhuma é impossível. A maneira que eu explico a pesca sub é esta: "Tudo é difícil - mas possível"

Quais as técnicas e equipamentos você utiliza atualmente para os pesca sub? O peixe no Mediterrâneo não são grandes e poderosos como os peixes do oceano, são menores e mais difíceis, o equipamento é muito importante. Por exemplo, o rifle não é poderoso, deve ser rápido e preciso no alvo para acertar um peixe pequeno. As roupas são camufladas com desenhos de fundo(mimetismo), porque eles ajudam a superar alguma desconfiança dos peixes. Por experiência eu sei que nós italianos podemos parecer como fanáticos, mas posso garantir que na Itália a menos que esteja preparado com todos esses detalhes você pode ir para o mar sem pegar um peixe.

Diga 10 conselhos que um bom pescador deve seguir.
Nas minhas aulas eu ensino as 10 regras básicas do pescador.
1) a oportunidade de ir para o mar quanto possível e fazer o máximo de cada oportunidade, conhecer.
2) a capacidade de organizar, o que inclui a estratégia, precisão, detalhes, você precisa ser muito organizado.
3) o equilíbrio de flutuabilidade, porque cada técnica de pesca é perfeita somente quando você tem um controle ideal. Muitos bons pescadores ainda não tem o controle completo da sua flutuabilidade.
4) melhorar as técnicas de pesca e mergulho, ser mais abrangente e mais eficiente. Melhor apnéia, melhores movimentos.
5) O instinto e a experiência que compõem um mix chave para se tornar bom.
6) a capacidade de ver cada detalhe, a capacidade do olho e atenção para obter mais possibilidades.
7) conhecimento da área de pesca.
8) determinação.
9) o condicionamento mental, como ansiedade, tédio, medo do fracasso. Deve ser entendida e superada.
10) equipamentos, que devem ser selecionados no caminho certo e, então, ser usados ​​para melhor efeito.
Estas 10 regras são as mais importantes e todas juntas fazem uma grande diferença, e existem muitas outras menos importantes.

Deixe uma mensagem para o site Fronteira sub.
Espero ser útil e estou feliz por ter tido esta experiência. Mesmo que estejamos de lados opostos do mundo acredito que estamos todos unidos pela mesma paixão. Um forte abraço!


Para aqueles que querem aprender mais sobre Marco Bardi
www.marcobardi.com
www.youtube.com/marcobardivideo 

VENHA PARTICIPAR

DE FORMA SEGURA

DE UMA AVENTURA NA ÁGUA

Preencha o formulário e envie sua mensagem.

(61) 9 9917-4561

Marconi

© FRONTEIRA SUB   -   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS     |     CRIADO POR WIN7.COM.BR