BLOG

Balística das flechas (Setas) de Pesca Sub.


Olá tudo bem?

Vamos falar de um problema que acontece com qualquer pescador sub.

Perder peixe após um disparo.

Para minimizar isso vamos melhorar a balística de nossas flechas de pesca sub. Flechas de pontas quadradas ou de pontas redondas. Pontas quadradas são melhores para locais de pedras!

Barbelas: Vamos diminuir o atrito quando a flecha atingir o peixe. #cursodepescasub

De que forma?

As setas de pesca sub originais tem muito atrito, pois, possuem bordas altas. Para melhorar a perfuração, e aumentar o poder de penetração, vamos limar ou esmerilhar as bordas da barbela. Outro procedimento e levantar a ponta das barbelas e afiar sua extremidade. Isso faz com que depois de perfurado o peixe fique preso a barbela, que com sua pontar poderá fazer mais outro furo no peixe. Esse processo e simples de ser feito, as setas originais não vem com as bordas levantadas, usando um alicate é só levantar a ponta da barbela, isso aumentara o atrito, fazendo com que ao recuperar a flecha à carne seja perfurada novamente.

Rabeta: Vamos diminuir o atrito na saída da flecha pelo bocal. #armaspneumáticas #dicasdepescasub

De que forma?

Limando ou esmerilhando a rabeta nas bordas, melhorando a saída da flecha de pesca sub, setas original ao baterem no bocal tem redução e perder sua potência.

Furo do safa peixe: Esse furo é um ponto frágil da flecha que pode se romper no momento do reboque. Usando flechas de inox, sem furo do safa peixe a flecha pode até entortar, ficando mais difícil de quebrar!

Essa é mais uma dica de pesca sub www.fronteirasub.com.br.

Um abraço e boas águas!!!

ÚLTIMAS POSTAGENS
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

VENHA PARTICIPAR

DE FORMA SEGURA

DE UMA AVENTURA NA ÁGUA

Preencha o formulário e envie sua mensagem.

(61) 9 9917-4561

Marconi

© FRONTEIRA SUB   -   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS     |     CRIADO POR WIN7.COM.BR