BLOG

MERGULHO LIVRE 5 DICAS de EQUALIZAÇaO Fronteira Sub


Já ocorreu de você tentar mergulhar e sentir uma dor. Isso é horrível. Isso pode seu muito dolorido. As causas mais comuns da dor de ouvido são: Inflamação na garganta como também infecções por vírus, bactérias e fungos, ou exposição à água com matéria em decomposição. Acha da pressão hidrostática que só vai aumentando a medida que você vai em direção ou fundo, seja de um Rio de um Lago ou do Mar. Esses traumas causados pela pressão hidrostática são chamados de barotrauma de orelha média. Outros traumas, causados por ação humana incorreta. Como por exemplo: Usar objetos para coçar a orelha externa, especialmente a manipulação incorreta da parte externa da orelha (com hastes flexíveis ou objetos) Objetos: Chave de carro, palito de fósforo, unhas e introduzir o cotonete dentro do canal externo da orelha. Além diferença de temperatura e pouca hidratação que causa a presença de cera endurecida ou ressecada, podem ser a causa da dor.

Não EQUALIZOU... Mas eu to Tranquilo!

Olá Grande pescador Sub e Grande Mergulhador Livre

Meu nome é Marconi Marques Sou instrutor de Mergulho Livre e Pesca SubO assunto vai ser sobre Um dos grandes e limitadores de mergulho em profundidade Você sabe qual é ? Recupera … Pronto... Recupera… Os Maus espíritos! Formula mágica! A sequência aí dos mergulhadores agora dos alunos, nos nossos treinos aí Em variadas profundidade Em variados ambientes Água Limpa, água suja Para poder trabalhar todos esses fatores aí Com um pouca de dificuldade na atualização A gente tem aí também o aluno precisamos estar o tempo todo com a mão no nariz E daí a gente vai trabalhar nisso aí até ele conhecer os locais onde ele deve fazer a equalização Conseguindo assim ter um controle maior para do seu mergulho Então vamos para as cinco dicas sobre equalização da orelha média A primeira que não deixa de ser tão importante Que é o que? Treinar Vocês devem treinar no seco e se possível treinar todos os dias Então o que que o mergulhador faz de errado O mergulhador às vezes espera o dia do mergulho para equalizar Então às vezes você não tem uma frequência muito grande de mergulhos Você não está mergulhando todo dia e aí ele tem aquele mergulho aquela pesca marcada para Só no verão Então vai chegar só lá no verão A pessoa vai ter que equalizar E aí ela não consegue nesse dia Equalizar porque? Por que ela não vem exercitando.E cada vez que você vai exercitando Você vai colocando menos pressão pra que? Pra que você não machuque também de dentro para fora. Beleza? Tá pronto aí? Valendo! Dica número 2 Vocês tem que treinar na água! Treinar na prática Eu uso como treino Nose clip Mas até academia eu coloco Nose Clip E na academia eu faço os exercícios com o nosso clipe Então a partir daí eu começo a equalizar e às vezes durante alguns exercícios. Um exercícios e o muito legal também que eu gosto de fazer aí vocês podem Acompanhar Até seguir nos vídeos aí do canal Fronteira Sub Vou deixar um vídeo legal aí ó olha esse link aí desse vídeo aí

Prá vocês poderem fazer apneia junto! Beleza? Então eu coloco Nose clip Prendo a respiração E vou fazendo as atualizações de acordo com as descidas que eu vou fazendo no mergulho E às vezes eu boto um vídeo de um campeão mundial Vamos lá! Galera boa que a gente tem aí! Alex Molchanova E aí vou seguindo os mergulhos aí Stefano Bellani na pesca sub Pedro carbonell E vou descendo e vou fazendo as apneias junto com ele beleza? Então vamos lá pra terceira dica Qual a terceira dica? Vocês tem que escolher um método um método Um método que seja fácil para você poder Equalizar Então Quatro métodos Valsalva, Frenzel, Deglutição e BTV No curso Fronteira sub eu falo sobre esses quatro métodos de atualização Para que você descubra uma facilidade que você tem e use e isso no Mergulho Então para isso tem que ser o que testado Prontinho meu amigo! Quarta dicas sobre a Equalização Uma das coisas que eu vejo que tem muito nos mergulhadores Principalmente iniciantes É o medo! O pavor! Não consegue ficar relaxado O que o brinco é e com pessoal é os maus espíritos Dentro da Cabeça Esses maus espíritos fazem que vocês temam a profundidade e criam tensão.Tenso você não consegue relaxar a Tuba e equalizar! Beleza? Quinta e última dica Pra galera aí o que que eu falo Nos meus cursos primeiro a gente busca a equalização Para depois buscar a profundidade O que eu vejo mais errado são os alunos afoitos que já pensam na profundidade eu quero descer 10 metros eu quero descer 20 metros bom eu também pensava assim eu ia mergulhar e eu não conseguia chegar no fundo eu voltava e treinava até conseguir chegar nesse fundo e daí eu fui fazendo o passo a passo não tem como você ir nos 10 metros Sem passar por um metro sem passar pelos cinco metros sem passar por 8 metros Então no curso Fronteira sub a gente segue Esse passo a passo primeiro pensando na equalização no seu conforto na sua manobra para depois pensar na profundidade Beleza? Equalizar adequadamente é essencial para que você tenha um bom mergulho E que seja confortável Seja em uma viagem Em um passeio em praia paradisíaca Em uma cachoeira Seja em um mergulho de diversão Por isso Sempre tenha um bom treinamento Então gostou do vídeo aí deixa aquele like se inscreve no vídeo e eu vou estar deixando para vocês também mais vídeos eu vou estar falando aí nos próximos sobre o Otovent Beleza? o uso do Otovent E falo um pouco também sobre o uso do Nose clip Nos nossos próximos vídeos fronteiras sub Então se inscreve no canal Ative o Sininho Para você poder continuar acompanhando essa sequência de vídeos Fronteira Sub Valeu Um abraço e boas Águas! E aguardo você no próximo vídeo!

ÚLTIMAS POSTAGENS
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square