BLOG

Uso do Snorkel


SNORKEL PARA MERGULHADORES E PESCA SUB

O uso do esnorkel pode ser facultativo dependendo da modalidade de mergulho.

Mergulhadores autônomos usam o esnorkel para descansar na superfície e economizar ar.

Mergulhadores livres podem optar pelo uso ou não, visto que geralmente ele parte de uma plataforma, treino em piscina ou com algum tipo de apoio.

Pescadores sub tem como auxílio esse equipamento que, a meu ver, deve ser o mais simples possível. No mercado já se podem encontrar esnorkels (que atendem muito bem) criados por pescadores sub.

Em cursos de Mergulho Autônomo, o uso do snorkel pelo lado esquerdo é uma convenção, pois o 2° estágio do mergulhador autônomo vem sempre pela direita.

Na pesca sub podem optar pelo lado que melhor convém, pois pode ser usado em qualquer um dos lados. Uma dica é colocá-lo do lado oposto ao que você faz a mira, para não atrapalhar. Mergulhadores que praticam pesca sub devem observar que esse equipamento pode produzir barulho que afugenta os peixes. Retirar o snorkel antes da descida, ajuda muito na pesca sub, diminuindo o barulho feito pelas bolhas de ar que saem de dentro do esnorkel. O uso desse equipamento quando se faz uma espera, na pesca sub, pode atrair a atenção dos peixes e também afugentá-los. Veja qual situação é a melhor quando estiver reconhecendo o local de pesca.

(Marconi Marques).

Tags:

ÚLTIMAS POSTAGENS
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

VENHA PARTICIPAR

DE FORMA SEGURA

DE UMA AVENTURA NA ÁGUA

Preencha o formulário e envie sua mensagem.

(61) 9 9917-4561

Marconi

© FRONTEIRA SUB   -   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS     |     CRIADO POR WIN7.COM.BR