BLOG

Dicas Cinto de Lastro Mergulho.


Cinto de Cinto de Lastro

Olá Pescadores sub mais uma dica para iniciantes de fronteira Sub.

Algumas dicas para o uso do cinto de lastro principalmente para quem faz pesca subaquática em rios e mar também!

Existem vários modelos de cintos de lastro, feitos em nylon, lona, borracha e silicone. Os cintos em nylon não são muito indicados para pesca sub por ser muito estático. O nosso corpo diminuiu de tamanho conforme a e aumento da pressão hidrostática. Quanto maior a pressão menor o volume do nosso corpo vão diminuindo de tamanho, fazendo com que o cinto que e estático não acompanhe a diminuição do nosso corpo, fazendo que o cinto não fique bem preso e gire no nosso corpo, desestabilizando, atrapalhado o nosso mergulho.

O mais adequado são cintos emborrachados, elásticos. Pode-se improvisar com camaras de ar de bicicleta que funciona muito bem! Quanto mais elástico mais ele vai acompanhar o seu corpo em relação à ação da pressão hidrostática. Cintos em silicone marselhes da marca Tarpon (Portugual).

Companhia do mar grande amigo João Cruz!

Detalhes do cinto de Lastro Marselhes: Se adere melhor ao corpo não soltam a fivela sem ação mecânica, sendo mais difícil de abrir e de se perder o sinto, mesmo em situações extremas de correnteza ou espumeiro no mar.

Atenção: Não confundir com fivelas de cintos de calças. Tem grande facilidade em se ajustar ao corpo e mesmo com o cinto preso a cintura as pedras podem ser ajustadas ao corpo! Tendo com desvantagem um valor mais alto em comparação aos cintos de soltura rápida.

Os cintos de lastro para o mergulho devem ser colocados em cima da cintura pélvica, local que sofre menos influencia da pressão hidrostática e não atrapalha na respiração do baixo ventre.

Como dica para iniciantes na pesca sub, os cintos com fivela de soltura rápida podem para aumentar a dificuldade em se abrir deve ser girada para o interior dificultando de que se abra em situações extremas de correnteza em rios.

Esse artificio não atrapalha em nada no funcionamento da fivela.

Dicas de pesca sub para iniciantes fronteira sub.

ÚLTIMAS POSTAGENS
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

VENHA PARTICIPAR

DE FORMA SEGURA

DE UMA AVENTURA NA ÁGUA

Preencha o formulário e envie sua mensagem.

(61) 9 9917-4561

Marconi

© FRONTEIRA SUB   -   TODOS OS DIREITOS RESERVADOS     |     CRIADO POR WIN7.COM.BR