BLOG

Dicas de Peixes


Sargo de Beiço - Sul da Bahia - Fronteira Sub

Comportamento: Seu mergulho deve ser silencioso, se for à local de água muito limpa diminua seus movimentos, tente antecipar o local onde o peixe irá passar, não o acompanhe com a arma de forma brusca. Utilize obstáculos do local para se esconder. Locais de água muito suja, armas devem ter tamanho reduzido. Pesque com a arma junto ao corpo, pois ao estender o braço o peixe entende a arma como uma extensão do seu corpo, quanto mais alongar mais longe os peixes iram passa de você.

Reconhecimento de Fundo: Observe o fundo procurando por fezes e pedras limpas esses são indicantes de vida no local. #pescanobrasil #cursodepescasub #equipamentosdemergulho

Peixes de Passagem: Peixes de passagem devem ter sua curiosidade aguçada, desça na diagonal e antes de deixar o fundo observe em sua volta. #dicasdepeixes

Peixes Territoriais: Faça vários mergulhos para mapear o local que está pescando, tente observar buracos só com a cabeça deixando o resto do corpo escondido para não demonstrar seu tamanho. Isso permite que o peixe não se adentre para o buraco ou se afugente.

Nado: Conheça os peixes, alguns tem nado mecânico são mais fáceis de ser capturado, quanto mais você pescar, melhor pescador você será.

(Marconi Marques)

ÚLTIMAS POSTAGENS
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square