top of page

BLOG

Uso do Cinto de Mergulho


Cinto de Lastro emborrachado - Pesca Subaquática - Fronteira Sub

Cintos de lastros utilizados por mergulhadores servem para equilibrar o empuxo, flutuação positiva causada pela roupa de mergulho fabricada em borracha. #cintodelastro #cursodepescasub

Cintos para mergulhadores são fabricados em borracha e são mais indicados para a pesca sub, pois se ajustam melhor ao corpo já que o caçador sub se submete a variações de pressão hidrostática. Usar cintos fabricados de lona que são estáticos e não acompanham a variação de pressão hidrostática pode fazer com que o cinto de pesos fique girando indo parar no peito, modificando seu equilíbrio durante o mergulho. #cursodemergulholivre

Cinto usado na pesca sub deve ter fivela de desengate rápido, sendo a fivela fabricada em metal ou plástico. Descansar na superfície, fazer uma descida tranqüila e controlada, ter uma boa estabilização no fundo são diretamente ligadas ao bom ajuste de pesos em seu cinto de mergulho. Quanto mais fundo você for mergulhar menos peso deve usar!

Quanto maior a pressão hidrostática menor o volume. Pescadores sub e mergulhadores autônomos devem ter uma atenção maior ao transportarem pesos alem dos já acoplados ao seu cinto de lastro. Pesos excessivos comuns que mergulhadores podem encontrar na prática do seu mergulho: Extrair mariscos, coletes equilibradores furados, fieira de peixes, resgate de algum material do fundo.

Atenção: Ao retirar seu cinto de pesos você pode perder o controle de subida e em caso de mergulho autônomo lembre se de exalar o ar para evitar embolia gasosa.

(Marconi marques).

ÚLTIMAS POSTAGENS
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page